sábado, 31 de outubro de 2009

Oh you men!

No seguimento da minha história da manhã de ontem, tendo suportado uma enfermeira casmurra, e corrido de um lado para o outro para chegar a casa a tempo de fazer um almoço apetitoso para as minhas queridas amigas FA e BJ, tive outro pequeno recontro com uma personagem caricata.
Vinha a conduzir, entrei na minha rua, a janela do carro aberta, este nosso Outono ainda está muito quente. Eis que passo por um grupo de trabalhadores da Câmara, os laboriosos senhores que tratam da envolvente paisagística do meu bairro. Quando o meu carro passa, um dos homens que está na berma da estrada lança um repenicado "chuaaaac", alto e bom som. Ouvi, parei, fiz marcha atrás.
A personagem estava na beira de estrada, folheando displicentemente o jornal Ocasião, já abstraído do estranho som que tinha feito segundos atrás.
-"Desculpe, isso foi comigo?"
-"Hã?"
-"Esse barulho agora, isso foi para mim ou estava a palitar os dentes?"
-"Estava, estava, porquê? Não posso?"
-"Pode, claro que pode, até tem tudo a ver consigo!"
E arranquei. Os amigos ficaram a rir, não sei se dele, se de mim. De qualquer das formas já não me interessa. Longe vão os tempos em que o assédio de homens boçais me deixava encolhida e envergonhada. É ou não é bom já ter experiência de vida e saber enfrentar trogloditas? Ah pois é!

1 comentário:

  1. JJ, é o que dá seres "gostosa" ! Os homens boçais pelos vistos também sabem apreciar ! O que o laborioso senhor da Câmara não sabia é que nos ias presentear com um delicioso almoço. Ainda podiamos ter um convidado surpresa à mesa!

    ResponderEliminar