quarta-feira, 14 de outubro de 2009

21st Century Luxury



A imagem é enganadora. Descobri o grande luxo do século XXI. Não, não são gargantilhas gravejadas de diamantes, tão pouco um jacto privado para nos levar ao concerto da Madonna em Xangai, nem sequer um kit sócio do Benfica com direito a passe para os balneários.

O verdadeiro luxo destes nossos tempos é algo que já cá anda há muito, e continuará depois de todos os luxos deixarem de o ser. É ele mesmo o grande, o infinito Cronos, o Tempo.

Nestes últimos dias tenho sido mais rica do que o Warren Buffet. Tenho tempo para tudo, e sobretudo para algo muito importante: eu.

Tenho tido tempo para passear na praia, ler no parque, cheirar a relva cortada, estar com amigas, estar sozinha, pensar, fazer exercicio fisico, desfrutar da companhia dos meus filhos sem estar desejante que vão para a cama, ir ao cinema a meio da tarde, tratar do corpo e da mente. Tenho tido tempo para mim e estou grata por isso, seja lá a quem for. Obrigada por me terem dado este tempo, por me deixarem interiorizar o que quero, quem eu sou, e talvez dar um novo rumo à vida.

Como disse há dias, numa dessas redes sociais de que falou a Billy Jean, a vida é cheia de surpresas. E esta é capaz de até ter sido boa...

3 comentários:

  1. JJ como eu te invejo neste momento... Aproveita miúda!

    ResponderEliminar
  2. tb te invejo.. pelo tempo...pelo passear..pelo aproveitar as crianças ao máximo... mas é uma inveja saudavel, uma inveja pura.. ai miuda, há coisa melhor na vida que estar bem consigo propria? é tão bom e reconfortante saber que é assim que estás :o)
    agora arranja lá tempo para vires almoçar comigo.. também mereço um pedaço do teu tempo caraças!
    beijosssssss

    ResponderEliminar
  3. tb te invejo e muito!
    adorei ver-te assim mesmo, como aqui descreves, com todo este luxo!
    mas também não poderia ser de outra forma, tu nasceste para o luxo, mulher!

    ResponderEliminar