domingo, 11 de outubro de 2009

proibições




Este blog anda um pouco murcho, anda em assim mais ou menos em câmara lenta.
Muitas empresas acham que a produtividade aumenta proibindo o acesso a tudo e mais alguma coisa, consideram que tudo é uma potencial distracção, justificando-se com eventuais perigos à segurança informática (outras já nem se maçam em disfarçar e bloqueiam tudo descaradamente).  Não sei se já perceberam que quem não tem vontade de trabalhar, não trabalha mesmo. Nem que seja a fazer desenhos numa folha de papel, ou a fingir-se concentrado enquanto pensa na vida.
Uns fazem uma pausa de uns minutos a escrever em blogs,  retomando depois mais alegremente a habitual actividade laboral (quando ainda nem tudo era proibido) outros continuam a fazer 20 intervalos por dia para ir fumar e a beberem uma dúzia de cafés ... (presumo que não sejam particularmente mais produtivos e concentrados, mas é uma actividade permitida)
Muitas destas empresas também resolveram estar localizadas no meio do nada, em locais sem transportes públicos (afinal toda a gente tem que ter carta de condução e carro, elementar !) e sem qualquer sombra de vida real por perto. O ser humano não tem necessidade de absolutamente mais nada além de trabalhar, de preferência de Segunda a Sexta, exactamente durante o mesmo horário em que existe vida num planeta distante ...

1 comentário: