sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Qual será o limíte?


Qual será o limíte do nosso cansaço? Não falo do cansaço físico, que nos poderá eventualmente levar à morte, falo do cansaço emocional e psicológico.

Ultimamente não há um dia em que não pense que cheguei ao meu limite, no entanto a noite chega, o dia nasce, eu levanto-me e vou trabalhar, mais um dia!

As palavras não me saem certas da boca, parece que já não existe uma ligação entre o cérebro e a boca. Por vezes nem o próprio cérebro consegue reagir. O tempo é algo de muito estranho, não sei onde andam as minhas referências.

É engraçado como só nos apercebemos da importância de algumas coisas quando somos privadas das mesmas. Nós vivemos de acordo com um determinado número de referências, com certeza algumas comuns a todos, outras completamente diferentes de pessoa para pessoa. Assim de repente ocorrem-me aquelas que eu perdi e que me fazem falta, as referências temporais. Parece que perdi a noção de Verão/Inverno, Jantar/Pequeno Almoço, Ontem/Amanhã/Hoje, 10minutos/1hora, Natal/Páscoa,etc... Perdi-me, descarrilei, desorientei-me, perdi o comboio, não sei, mas algo aconteceu.

Não consigo memorizar, não consigo raciocionar, não consigo concentrar-me, não consigo ouvir e assimilar. Há um vazio, um adormecimento aterrador!

No fim-de-semana das eleições autárquicas, tive 2 dias preenchidos de afazeres. Na 6ª feira dei por mim desesperada porque tinha um compromisso, UM, e não me conseguia lembrar do que era.

Felizmente ainda não se me adormeceu a capacidade de rir. Está mais lenta, mais exigente quanto aos seus estímulos, mas existe. Sim, pode ser seguida de um choro, mas está lá. Rio-me de ouvir as minhas próprias barbaridades, de não me lembrar do nome do melhor amigo do meu filho, de não fazer ideia do que vou fazer amanhã e de deixar o farnel do dia à porta de casa todo o santo dia.

Choro por dentro, mais tarde, mas pelo menos tenho momentos de felicidade ao rir de mim própria! E tenho fé! Não sou religiosa, acho eu, mas tenho fé! Eu vou entrar no comboio novamente. Só espero que quem seguiu viagem tenha paciência e espere por mim, mais uma vez!

Sem comentários:

Enviar um comentário