quarta-feira, 30 de setembro de 2009

The truth shall set you free!


Agora que acabou a expectativa das eleições, agora que o povo já disse de sua justiça (ou não, preferindo ir passear para o centro comercial ou aproveitar um último dia de praia), passamos à campanha para as autárquicas.

Desde que vi estes magníficos cartazes espalhados pelo meu concelho que acho que o candidato independente a Oeiras tem realmente um grande par de... bolsas do aparelho reprodutor.

Sim senhor, não é todos os dias que os políticos são sinceros, frontais e honestos a este ponto. Obrigada por ter desfeito qualquer dúvida que ainda pudesse subsistir nas mentes dos seus constituintes. Finalmente temos a certeza: o candidato independente a Oeiras vota nele e na sua família.

Já imaginaram esta linha de pensamento de cartazes de campanha vingar? “Eu voto no meu monte alentejano”, “Eu voto na minha conta na Suíça”, “Eu voto no meu cirurgião plástico”, “Eu voto na venda dos terrenos do clube cá da terra para subsequente construção imobiliária desenfreada”.

Em vez das tradicionais campanhas com promessas que não se tenciona cumprir, passaríamos a ter campanhas frontais, directas, em que os candidatos dizem o que esperam ganhar com a sua eleição.

Toda a gente tem a ganhar. Os constituintes sabem com o que contam, os candidatos não precisam de se preocupar em esconder os seus intentos. Assim como assim, as pessoas continuam a votar nos que “roubam mas fazem”. Já agora, ficávamos a saber de antemão para que estamos a ser roubados. Digam lá que não era um descanso?

PP: Ingenuamente sempre achei que as autárquicas eram sobre o nós colectivo e não os interesses pessoais de cada um dos meus vizinhos. Esta campanha veio mostrar-me o meu grosseiro erro...

2 comentários: