quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Faz favor de me acordar como um gentleman...


Não seria fantástico se mantivéssemos a nossa honestidade e espontaneidade da infância? Já imaginaram estar perante um verdadeiro estafermo sem qualquer respeito pelo próximo e dizer aquilo que verdadeiramente pensamos?

Uma destas manhãs o meu marido foi acordar o pirralho lá de casa com a pressa normal de qualquer adulto respeitável que trabalha e apanha trânsito todos os 5 dias da semana. E o pirralho como qualquer criança da sua idade ainda com toda a inocência e sinceridade respondeu-lhe à grande e à francesa: “Pai, para a próxima faz favor de me acordar como um verdadeiro gentleman, tal como eu mereço!” Ai ganda resposta!

Foi aí que me ocorreu que eu gostaria de poder ter esta mesma honestidade perante certas atitudes com que me deparo ao longo do dia!

1 comentário: