quinta-feira, 17 de setembro de 2009

10 Centímetros

Já imaginaram uma formiga de saltos altos?

Bem, não é que eu seja uma miúda de estatura semelhante a uma formiga... No entanto devo confessar que no meu dia a dia me sinto frequentemente como uma formiga... atómica! O dia a dia começa com um ritmo frenético... acordar ensonada e despenteada, molhar a cara e aí vai disto! Preparar o pequeno almoço do miúdo, arrancá-lo da cama, aturar a birra de sono (como se já não bastasse a minha)... fazer tudo à pressa e mesmo assim sair atrasada de casa!

Trabalho... hora de almoço: digam-me qual é a formiga que nunca bateu recordes olímpicos ao correr em centros comerciais a tentar fazer as compras de supermercado, comer qualquer coisa e voltar ao emprego... tudo em uma hora!!! E ainda por cima com saltos de dez centímetros!! A mulher dos nossos dias assemelha-se muito a uma formiga atómica...

Mas felizmente que a vida não é só feita de trabalho, correrias em supermercados e centros comerciais... É muito bom de vez em quando poder relaxar e apreciar a vista de um terraço algures no Bairro Alto acompanhada das minhas amigas... cada uma formiga à sua maneira!

Sem comentários:

Enviar um comentário