Reparei há uns dias que abriu uma loja da Hästens em Lisboa.
Costumava ver com algum fascínio os anúncios desta marca de camas na Wallpaper, especialmente porque custam cerca de 50 000 €. Será mesmo o segredo mais bem guardado desde 1850?
Ao que parece passamos cerca de 1/3 da nossa vida na cama ... ( e não é só a dormir )
Segundo consta estas camas são totalmente feitas à mão por artesãos qualificados utilizando apenas materiais naturais ultra-resistentes tais como o linho, crina de cavalo e madeira de pinho do norte da Suécia.
Parece que a crina de cavalo é assim do melhorzinho que há para fazer camas e colchões, pelos vistos a crina tem um sistema de ventilação próprio (um género de ar condicionado natural que mantém o colchão sempre seco). Fazendo maravilhas pela qualidade das horas dormidas deve eliminar algumas horas de insónia (eliminando a parte desagradável daquele 1/3 da nossa vida passado na cama, sobram só as partes agradáveis).
Assalta-me a dúvida: será que há mercado em Portugal ?
Poderia comprar uma casa, mas se calhar vou só comprar uma cama ... Ou será que isto significa apenas que Lisboa se está cada vez mais a assemelhar às grandes capitais mundiais. Devemos estar a ficar mais cosmopolitas, apesar de continuarmos pelintras.
Se os bancos alguma vez voltarem aquela loucura de emprestarem dinheiro suficiente para comprar a casa, a mobília e o carro novo, fazendo avaliações exageradas aos preços das casas, pode ser que a Hästens tenha mais clientes ... E que alguns portugueses ficam endividados por causa de uma cama que vão demorar 40 anos a pagar.
Sem comentários:
Enviar um comentário