quarta-feira, 4 de novembro de 2009

And if I was in Paris?...


Apetecia-me estar sentada na esplanada do Café de Flore, mas estou dentro da Leitaria Vitória. Não é assim tão mau, as torradas são deliciosas.
Estou rodeada de senhoras reformadas e, uma em particular destaca-se. Fala para o café inteiro, enquanto vai desfiando um rosário de histórias desastrosas que leu no Crime ou no Correio da Manhã ou coisa que o valha.
Casal maravilha é destroçado quando pai mata mãe e suicida-se em frente da filha de nove anos; militar reformado de 77 anos viola miúdas na garagem da casa dele, aliciando-as com rebuçados, mas não é preso; morreu mais uma pessoa com gripe A em Freixo de Espada à Cinta; a senhora que já foi multada 38 vezes por conduzir sem carta devia receber uma carta honorária por ser tão boa condutora. Oh minha nossa Senhora, o mundo já tem arautos da desgraça suficientes, não precisamos de mais uma na leitaria Vitória!
Mas como diz a sabedoria popular, quem está mal que se mude. Acho que vou apanhar o avião e tomar o lanche no Café de Flore...

1 comentário:

  1. Faço-te companhia! Já trincavamos uns macarons coloridos enquanto jogavamos conversa fora

    ResponderEliminar