sábado, 29 de setembro de 2012

Viver numa bolha


As vezes a realidade dá-me um abanão e diz-me que vivo numa bolha... Sim, numa bolha... Eu que sempre me vi como uma pessoa super simples, normal, sem mariquices... Sim, numa bolha... Não é presuncice nem arrogância da minha parte. Simplesmente estou habituada a viver num mundo em que sou igual aos outros e não sou nada mais que os que me rodeiam. Temos todos a mesma educação e os mesmos valores, essencialmente é isto... Mas as vezes a bolha rebenta e diz-me 'Olááá!!! Acordaaaa!!!' nessas alturas fico chocada e triste... Quando vejo que ninguém se levanta para ceder o lugar a uma senhora com uma criança ao colo... Sim, um autocarro cheio de homens sentados e eu, a mulher, é que tenho que me levantar para ceder o lugar! Don't get me wrong, sou totalmente a favor da igualdade entre os sexos, mas acho que se trata de uma questão de educação e de valores. Ou então quando estou a sair de um elevador e ninguém espera que os que estão lá dentro saiam e começam todos a acotovelar-se para ver quem entra primeiro... Por favor... Já nem falo nos que cospem para o chão ou aqueles que não deitam o lixo no caixote... Sem palavras, muito triste...
Numa altura em que tanto se fala de crise, devíamos olhar primeiro para nos próprios, para a crise de valores e educação que atingiu a nossa sociedade... Há que mudar por dentro e por fora. É que se é assim agora, nem quero imaginar como será quando os meus filhos forem crescidos, nem quero imaginar como serão os adultos filhos dos que hoje em dia cospem para o chão...
É mesmo verdade, vivo mesmo numa bolha... E será possível viver de outra maneira? O que posso fazer para que o futuro seja melhor?

Sem comentários:

Enviar um comentário