quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Os Eternos

 
 
Há pessoas que para mim são eternas. São aquelas pessoas que já cá estavam quando nascemos, que sempre cá estiveram enquanto crescemos, que continuam cá agora que somos 'adultos'.

Os meus avós, os meus pais e os meus tios são eternos. São pessoas queridas que sempre estiveram presentes na minha vida. Não tenho por elas mais amor do que pelos que apareceram mais tarde, como a minha irmã, o meu marido e o meu filho, simplesmente são pessoas que sempre cá estiveram portanto fazem parte das minhas raízes. Porque as raízes não são só a terra ou a casa onde nascemos, as raízes para mim são as pessoas que me viram crescer e todas as outras que fazem parte da minha vida.
 
Para mim os eternos nunca vão deixar de existir. Vão estar sempre cá. Também vão ser eternos para o meu filho. Nunca vão morrer. Mas há alturas em que esta crença na eternidade dos meus queridos treme um bocadinho... Quando olho para o meu pai e vejo os cabelos brancos, quando vejo que já não me dá luta quando jogamos ténis de praia, oops... desculpa pai ;) ! E as minhas avós... As minhas avós queridas, que sempre tiveram cabelos brancos, mas já não têm aquela cara rechonchudinha e quase sem rugas... E a minha mãe que continua o máximo mas que vai deixar de pintar o cabelo... A minha mãe de cabelo branco?... Mas o que me fez mesmo tremer foi a morte do meu avô. O meu avô querido, com quem ia aos jogos do Sporting, com quem ia almoçar todas as semanas quando ainda trabalhava na revista, que me ajudou a tomar aquela decisão que mudou a minha vida... O meu avô querido que apesar do mau feitio e da teimosia sempre nos fez rir. Mas sabes que mais avô, tu afinal continuas eterno, sim, tenho saudades tuas, mas continuas aqui, sempre.

Sou uma sortuda por ainda ter comigo bisavó, avós, pais, tios. Sou uma sortuda por ter uma família unida que me viu crescer e que agora também está presente para ver o meu filho crescer. Tenho uma família linda que vai ser sempre eterna à minha maneira.

Sem comentários:

Enviar um comentário