sábado, 6 de novembro de 2010


Perdoe-me, deus dos semáforos e do código da estrada. Eu má condutora, me confesso.
Não sei o que se passa comigo, mas tenho a mania de dar passagem a carros que não têm prioridade, mas estão há séculos à espera de poder entrar numa rua estreita. Os bons condutores, esses, gostam de me ultrapassar nessas alturas.
Também tenho a mania de parar para deixar pessoas de idade atravessarem a rua, nas passadeiras. Toda a gente sabe que os chatos dos velhos andam devagar, então os bons condutores gostam de me apitar quando cometo tamanha atrocidade.
Ás vezes perco a cabeça e ando às voltas e às voltas, para encontrar um lugar para estacionar, que não implique ficar em cima do passeio ou estacionar em dupla fila. Quando estou completamente irracional até me dá para pagar parqueamento.
É mais forte do que eu, por mais que tente reprimir, não sei que se passa comigo, mas desde que tirei a carta de condução fui ganhando estas manias, estes tiques de má condutora, e agora envergonhada confesso: não fui feita para as estradas de Portugal. 
Quantos Stops Nossos e quantas Avés da Prioridade preciso rezar para obter a absolvição?

1 comentário:

  1. Sou igual, sinto-me uma autêntica totó ao lado dos nossos Schumachers e afins. Tenho esta mania imperdoável de civismo e educação... Que fazer???!!!

    ResponderEliminar