terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Resiliência

Ultimamente tenho ouvido muito disto:
- és tão forte, não sei como aguentas
- se estivesse no teu lugar não sei se teria força
- como é que consegues?
- se fosse eu já tinha perdido a sanidade mental
Hoje fui almoçar com uma amiga muito querida e uma destas frases surgiu - resposta imediata "se estivesses no meu lugar agirias da mesma maneira".
Quando estamos à beira do precipício, quando sentimos que o que é mais importante na nossa vida pode desaparecer, surge uma força - quase sobrenatural - que nos faz aguentar tudo e todos. De acordo com a Wikipédia, a resiliência "é uma combinação de factores que propiciam ao ser humano, condições para enfrentar e superar problemas e adversidades". Na minha humilde opinião, não sei se isto se aplica ao género humano -penso que é uma característica inata às mulheres, desculpem-me os gents que estão a ler este blog... Que somos muito mais fortes que os Homens é senso comum, mas isto é algo diferente. Será que as mulheres nascem com um instinto inato que nos ajuda a enfrentar a adversidade? Acho que somos assim porque não sabemos ser de outra maneira - e a maioria das mulheres não sabe que tem essa força dentro de si.
Não é que sejamos umas santas... não vamos exagerar, afinal somos mulheres - temos o período e tal, e às vezes somos complicadas como o caraças! Mas por mais difícil que seja a situação nós aguentamos, nem que tenhamos que dar uns berros e trancarmo-nos no quarto a ouvir música em alto e bom som!!! Mas depois passa a neura e lá voltamos com a nossa armadura para aguentar tudo! Problemas? Venham eles - I'll kick their ass!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário