sábado, 26 de dezembro de 2009

A formiga e a cigarra




Ahh a velha fábula da formiga e da cigarra! Quem não se lembra da história da formiguinha trabalhadora e da cigarra preguiçosa? Bela metáfora para a vida real. Oram digam-me lá com qual das duas é que se identificam?

Tenho que confessar que sou 98% formiguinha... ou não fosse eu a Formiga Atómica ;-) Sou daquelas pessoas que acorda de manhã com um speed descomunal e assim continuo o dia todo... o corpo e a cabeça sempre a mil! Gosto de ter tudo sob controlo, de saber com o que posso contar, de saber o que tenho que fazer e quando o tenho que fazer. Devo-vos confessar que é um modo de vida cansativo, desgantante... mas sou feliz assim! Coitados é daqueles que têm que me aturar, gabo-lhes a paciência!

Mas como não há bela sem senão, também tenho uma pequena cigarra dentro de mim (não, a palavra pequena em bold não é por acaso). A minha cigarra resume-se a uns meros 2%... infelizmente! Gostava de ser capaz de passar um dia inteiro sem fazer nenhum... a ler um livro, a deambular na internet, a ver filmes de catadupa. Mas não dá... é mais forte do que eu! A formiguinha que existe dentro de mim faz-me saltar do sofá e lembrar-me que tenho que arrumar as prendas de natal, ou que já não há sopa para o miúdo, ou que é preciso aspirar o chão da cozinha. Enfim... será que existe algum antídoto para isto? Sugestões?

Sem comentários:

Enviar um comentário