quarta-feira, 10 de março de 2010

Guess what!

Descobri que tenho um sério preconceito... contra pessoas que não sabem escrever!
Recebi um pedido de amizade no Facebook, de um ilustre desconhecido. Fui investigar quem eram os 3 amigos que tínhamos em comum... a escola de futebol do meu filho, o meu Pai e uma amiga minha. Não encontrando nexo nestes relacionamentos, resolvi ir ver a foto do senhor. Eis senão quando me deparo com algumas fotos do personagem, e respectivos comentários dos amigos. Meu Deus! Tanto o senhor como as suas relações foram pródigos em pérolas do estilo: "a égua tem que ter rédia curta", "os princepes andam a cavalo", e outras maravilhas do género. Por brevíssimos segundos pensei que fosse gralha, mas era erro meu. Penso sempre que as pessoas são melhores do que na realidade, mais inteligentes, mais gentis, mais generosas, mais simpáticas...
Há dias um amigo meu, com nome de pássaro cheio de ó's, disse-me que muitas vezes as pessoas confirmam o nome dele. 
- "O quê? Cotovio?" 
- "Pois, pensam que tem u's, ou no meio, ou no fim..."
Nem quero pensar o que o acordo ortográfico vai fazer nestas mentes iluminadas.
Hoje também ouvi a linda pérola portuguesa "colega, destrocas-me esta nota?". A idade não me tem trazido sabedoria, pelo contrário torna-me mais incauta em certos momentos, e foi preciso todo o esforço do mundo para não esclarecer a senhora sobre o verdadeiro sentido do que tinha dito. Ainda me metia em confusões...
Finalizando: o meu potencial "amigo" levou uma nega virtual, não me dou bem com ignorantes. Sou uma pretensiosa pelos vistos! (Nem sei que imagem hei-de meter neste post... sugestões?)

Sem comentários:

Enviar um comentário