quarta-feira, 5 de maio de 2010

cinderellas de shopping

estava a formiga atómica a olhar para umas t-shirts numa loja algures, quando ouve a seguinte frase:
o homem que se casar comigo não me vai dar isso, hei-de-me casar com um homem que me possa comprar um T5 no centro de lisboa!!!
pensamento imediato da formiga:
pobre rapariga... há-de morrer solteira...

domingo, 2 de maio de 2010

This just makes me...

Doente! Fico doente só de ver o anúncio deste programa. Hoje, que é dia da Mãe, pergunto-me: que espécie de mães são estas, que usam as filhas para realizar os próprios sonhos, satisfazer as próprias frustrações ou tentar ganhar dinheiro? Que mães são estas que não vêem que estão a roubar a infância, a inocência das crianças que escolheram trazer ao mundo? Que mães são estas que corrompem o espírito das filhas, instilando-lhes a vaidade, a ganância, a mesquinhez da vitória a qualquer custo. Que mães são estas que fazem as filhas passarem por uma frustração constante, semana após semana, quando não conseguem ganhar o concurso para o qual se esforçam tanto. Que princípios são transmitidos a estas meninas, que vão elas esperar do futuro, e com que olhos vão olhar o mundo?
Uma amiga minha disse-me uma vez que não percebe como é que é preciso ter uma carta de condução para ter um carro nas mãos, e não é necessário passar nenhum teste antes de vermos a vida de uma pessoa ser-nos totalmente confiada. Pergunto-me se ela não tem razão...