quinta-feira, 24 de setembro de 2009

E agora ?


Desde há uns tempos que tenho um profundo descrédito pela política nacional.

O que me incomoda... bastante... Sempre fui a favor do exercício do direito de voto e a não ser que estivesse bem longe nunca deixei de votar.

Confesso que não sei o que faça no Domingo, e duas semanas mais tarde volto a ter o mesmo problema ....
Abstenho-me de ver qualquer coisa alusiva a uma campanha eleitoral para não me aborrecer. A campanha eleitoral enjoa-me, os tempos de antena entediam-me e nunca vou perceber a dinâmica de conquistar votos a beijar velhinhas em feiras.

Já para não falar nos comícios com bandeirinhas, bonés e t-shirts estampadas com logotipos (são certamente de algodão egípcio da melhor qualidade, mas desconfio que causam alergia e não sobrevivem a uma lavagem !) no cheiro a bifanas e entremeada, e nos discursos enfadonhos e repetitivos.

A razão pela qual me abstenho de os ouvir é porque na realidade nunca cumprem com o que prometem e porque parte dos “valores” que "defendem" não são os meus.

Desconfio que a minha dúvida não se vai dissipar até Domingo e em bom rigor votar em branco não serve para grande coisa.

É um dilema que vou ter que resolver rapidamente. Apesar de tudo esta fase pré-eleitoral teve um grande acontecimento:


Já me fartei de rir !



Sem comentários:

Enviar um comentário